top of page

CRISES CONTEMPORÂNEAS:

DIÁLOGOS PLURAIS

25-28/abril
Universidade Estadual de Londrina

APRESENTAÇÃO

Todo conceito é construído e todo vocabulário é cultural. Locuções criam, recebem e dão sentido. Se há um termo que expressa a instabilidade da sociedade ocidental dos últimos anos, esse termo é CRISE. Diante disso buscamos propor um espaço de discussão e reflexão sobre possíveis caminhos.
Crises não são unilaterais, tampouco a instabilidade presente é apenas política ou nacional. O Ocidente dança sob um solo que se desfaz. Nossas crises são plurais: intelectuais, políticas, ambientais, educacionais, da memória, de gênero, mergulhada em religiosidade e mídias sociais.
Nunca houve tanta dúvida sobre a democracia. Nosso léxico denuncia nossa angústia ao nos refugiarmos no prefixo "pós": pós-modernismo, pós-democracia, pós-humanismo, ainda engatinhamos no novo milênio.

 

O evento "Crises Contemporâneas: diálogos plurais" é uma iniciativa do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Estadual de Londrina, direcionado aos alunos e toda a comunidade externa interessada.

bottom of page